Tuesday, January 3, 2017

ANO NOVO PODRIDÃO NOVA




Curtir
Comentar



ANO NOVO PODRIDÃO NOVA

                FRANCISCO COSTA

Buraco mais fundo do que os golpistas nos meteram é impossível, salvo se estivéssemos saindo de uma derrota numa guerra.
No plano internacional estamos totalmente desmoralizados, com a opinião pública se perguntando como é que um país emergente, no qual a economia internacional apostava todas as fichas, vai abrindo mão de todas as conquistas para se contentar colônia norte-americana, como em passado recente.
Somos alvos de pilhérias, e a imagem do nosso governo é a mesma do governo paraguaio a algumas décadas: quadrilha institucionalizada, basta lermos a imprensa estrangeira ou ver os noticiários das tevês gringas.
Nenhum economista sério, independente do matiz ideológico, da matriz teórica ou da escola em que milita, consegue entender a loucura de se congelar a economia por 20 anos, apagando da história uma geração inteira.
Entender como e porque magistrados ganham o equivalente a um artista pop star ou a um atleta de ponta, tipo Messi ou alguém do basquete norte-americano, é um exercício mental que fere a lógica e o bom senso.
Neste quadro eis que ressurge, ressuscitado das trevas medievais, Dom FHC, o primeiro em linhagem direta dos dinossauros, para dizer que o golpe fracassou.
Para a ignara e disforme massa deglutidora de alfafa, aqueles que ostentaram faixas somos todos Joaquim Barbosa, somos todos Roberto Jeffersom, somos todos Cunha e, mais recentemente, somos todos Moro, vem aí a faixa somos todos FHC, mais perdidos que freira em baile funk.
À primeira vista só mais um palpite do quase defunto privatista, privilegiado cãozinho de estimação do Bill Clinton, segundo a mídia européia.
Não, meu ocasional leitor, não foi só um descompromissado palpite, FHC deu a senha para a segunda etapa do golpe, como esse humilde escriba prognosticou muito antes do golpe se consumar: saem os meliantes do PMDB e entram os bandidos da tucanagem.
O plano é simples e vai rolar nos três poderes: no legislativo, o presidente é do Dem, varandinha do PSDB, o que garante o “o que o meu mestre mandar faremos todos”.
O PMDB só tem maioria no Congresso se contar com o chamado centrão, os partidecos de aluguel, cuja ideologia se resume no “quanto levo nisso?” E os tucanos são pródigos em distribuir dólares, fresquinhos, diretamente do Federal Reserve, nos Estados Unidos.
No Judiciário, o STF reexamina, pela milésima vez, as contas de campanha da Chapa Dilma-Nosferato, e logo-logo concluirão por caixa 2, propinas, doações indevidas, tsunamis, maremotos e streap teases, cassando-os, o que matará dois cajados com um coelho só: jogam o gnomo de jardim de volta para o umbral de onde nunca deveria ter saído, e tiram os dieitos políticos da Dilma por oito anos, cassando uma senadora, por antecipação.
No executivo, o recatado do golpe tem um bando de tucanos nos ministérios, o que significa para ele o mesmo que ele significou para Dilma: traição, puxar de tapete, dizer que esqueceu a vaselina, só para maltratar, e aí... A galopante manada que orientada pela mídia desfilou no cordão carnavalesco Patinhos da Fiesp, na Paulista, gritando fora Dilma, fora Temer gritará, descobrindo que toda a gritaria dos petistas tinha fundamento, mas sem admitirem, a Globo não vai ordenar que façam isso.
Mas há um empecilho, e este empecilho tem nome, popularidade, votos, voz rouca e um dedo a menos, que precisa ser neutralizado, e aí...
Está sendo investigado há três anos: já descobriram que ele é corintiano, baixinho, sabem das cores de todas as cuecas dele, que brinca de pedalinho com os netos... Menos falcatruas dele, só restando as sólidas convicções, algo assim como centenário pinto sem acesso a viagra, inútil para fornicar alguém.
Eis que nessa suruba de cegos, loucura, loucura, como diria o de nariz cheguei primeiro, na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Câmara dos deprostitutados, puta é feio, não sei como ainda não censuraram a palavra deputado, um desrespeito às feministas e aos politicamente corretos, tramita projeto de lei impedindo que qualquer brasileiro presida a combalida república por mais de duas vezes, consecutivas ou não, o que aposenta FHC e Lula, abrindo caminho para um tucano, talvez já, mas com certeza nas próximas eleições.
Você fala inglês? Saiba porque os americanos estão vindo e você vai precisar para se comunicar com seu chefe. *
Francisco Costa
Rio, 03/01/2017
*Você fala inglês? Aprenda porque os americanos estão chegando e você vai precisar se comunicar com  seu patrão.

No comments:

Post a Comment