Monday, June 23, 2014

NOVA ORDEM MUNDIAL E A GOVERNANÇA GLOBAL


 Introdução:

                Não sou especialista nesta matéria, mas apenas um “estudante” que desejou procurar entender os emaranhados do Poder Econômico e Militar Internacional e Nacional, objetivando fazer um “Apelo aos Conservadores”, para considerar  Novas Ideias, no campo da Organização Conjuntural e Estrutural do Regime Político Brasileiro, para contemporizar onde possível, com a Governança Global, da Nova Ordem Mundial, para um Desenvolvimento mais pacífico, do Bem estar Moral e Social da Nação Brasileira, sem perder a Noção de Soberania Nacional, Patriotismo, Nacionalismo Moderado e o engrandecimento da instituição Família e da formação moral do cidadão brasileiro.

                Antes de entrar na análise e nas proposições seria de bom alvitre apresentar  de forma resumida a Ciência Sociologia Científica, para nos dar condições de diagnosticar os problemas Nacionais e Internacionais e suas prováveis soluções e controles, na procura da PAZ.

A Sociologia Positiva ou Sociologia Científica é a Ciência  que tem por  Objeto o Organismo Social  e  Seu  Desenvolvimento, isto é, o Estudo da  Ordem e do Progresso (Normal e {Patológico [ Ordem Retrógrada e Progresso Anárquico ]} ) de uma Sociedade.

A Sociologia Positiva tem por Fim o estabelecimento das relações Naturais  através das quais, sendo conhecidas  à formação e a estrutura de uma Sociedade, podemos prever suas condições  presentes e futuras  de existência e de seu comportamento.

A Sociologia  tem por Método a filiação histórica, que é o modo de raciocinar pelo qual induzimos através da  contemplação de fenômenos sucessivos  como fontes de observação dos Vestígios Religiosos (Sentimentos); as Leis Filosóficas Naturais Científicas (Inteligência) e  das Ações  Políticas (Caráter). http://livrospositivistas.blogspot.com.br/2014/06/a-ciencia-sociologia-positiva.html

Não se pode na Sociologia, como é realizada na Ciência Moral conhecer tão profundamente os fatores Afetivos que criaram tais vestígios; isto não significa que não tenham estado presentes, isto é: participado, pois nada é indiferente perante os Sentimentos ( Altruísmos e egoísmos) ; pois, a parte sentimental é profundamente analisada na Ciência Moral Teórica Positiva, ou Ciência da Construção ou ainda conhecida como Psicologia Científica.

            Esta Ciência Moral Positiva, acima citada, que trata do Conhecimento e do Aperfeiçoamento Individual da Natureza Humana pode ser apresentada fora deste artigo, no entanto, para elucidar, de forma simplificada e sintetizada pelo Método da Construção, grupando-a em MORAL TEÓRICA (DEVERES) e MORAL PRATICA (DISCIPLINAS ou EDUCAÇÃO dos SENTIMENTOS e INSTRUÇÃO CIENTÍFICA), como abaixo esquematizada em seus Teoremas.

MORAL TEÓRICA (DEVERES)

     1)     Teorema Cerebral
           Funções Interiores,
           Funções Exteriores e Inervação.

      2)     Teorema do Gran Ser.
            Família, Pátria e Humanidade.

      3)     Teorema da Unidade.
              União, Unidade e Continuidade.

      4)   Teorema Vital.
             Existência, Saúde e Moléstia.

      5)   Teorema do Sentimento.
            Personalidade, Sociabilidade e Moralidade.

      6)     Teorema da Inteligência.
           Razão Abstrata, razão Concreta e Harmonia Mental.

     7)     Teorema da Atividade.
            Prática, Filosófica e Poética.


MORAL PRÁTICA (EDUCAÇÃO dos SENTIMENTOS / INSTRUÇÃO CIENTÍFICA)

1)     Educação da Primeira Infância
Da concepção aos 7 anos

2)     Educação da Segunda Infância
Dos 7 anos aos 14 anos.

3)     Educação da Adolescência
Dos 14 aos 21 anos

4)     Educação da Juventude.  
Dos 21 aos 28 anos

5)     Educação da Virilidade
Dos 28 aos 42 anos

6)     Educação da Madureza.
Dos 42 aos 63 anos

7)     Educação do Retiro
Dos 63 até a MORTE OBJETIVA.

Para aqueles interessados no assunto, os Pedagogos; cada uma destas fases da educação pode ser enviada para melhor apreciação pelo Catecismo Positivista resumido de Luiz Lagarrigue, que demonstra em detalhe os principais pontos de cada uma destas sete fases da Educação/ Instrução. Como o sistema de educação aqui proposto conflita com os interesses do capitalismo, não quer dizer que novas ideias não possam surgir para amenizar os conflitos existentes hoje em dia, até virmos atingir o estado Normal da Humanidade. É utópico mas não é quimérico.

Podemos apresentar de forma mais sumária as Aplicações Tecnológicas ou Regras Práticas, isto é, a Ação Total da Humanidade sobre o Planeta Terra, com base em cada uma das Ciências da Cadeia Enciclopédica, para consolidar este documento, no contesto global, assim sendo teremos:.


A SUBORDINAÇÃO CONTÍNUA  DA ENCICLOPÉDIA CONCRETA  À   ENCICLOPÉDIA ABSTRATA 


1) AÇÃO MORAL   

Organização Sentimental – POLÍTICA SACERDOTAL – NORMAS E DISCIPLINAS – COM BASES NAS LEIS FILOSÓFICAS DOS DEVERES (INDIVIDUAL, FAMILIAR, PATRIÓTICA, OCIDENTAL, ORIENTAL E PLANETÁRIO), QUE DEVEM SUBORDINAR AS LEIS DO DIREITO.

2) AÇÃO SOCIOLÓGICA

ECONOMIA TEMPORAL da Indústria Positiva ou Científica - ECONOMIA POLÍTICA da INDÚSTRIA POSITIVA ou CIENTÍFICA. – POLÍTICA GOVERNAMENTAL -- HISTÓRIA.
       
3)  AÇÃO BIOLÓGICA DA HUMANIDADE

Agronomia, Agricultura, Veterinária, Medicina, Odontologia, Cirurgia, Piscicultura, Células Tronco e etc.

4)    AÇÃO QUÍMICA  DA HUMANIDADE

Metalurgia, Geologia, Farmacologia, Refinaria e etc. 

5)    AÇÃO FÍSICA da HUMANIDADE

Meteorologia, Radiologia, Telegrafia, Telefonia, Rádio, TV, Internet e etc.

6)    AÇÃO ASTRONÔMICA da HUMANIDADE

Náutica, Geografia e etc.

7)    AÇÃO MATEMÁTICA da HUMANIDADE

Topografia, Contabilidade, Geodésica, Estatística, Números Primos e etc.

VAMOS NOS DEDICAR NESTE TRABALHO NAS AÇÕES MORAL E SOCIOLÓGICA.

Apenas para enriquecimento científico, mas de visão útil, seja para identificarmo-nos em qualquer fase de nossa evolução, mas representada para uma fase futura, do Estado Normal da Evolução da Humanidade, nos dando uma ideia  de conjunto, das Interfaces do Culto, do Dogma e do Regime, neste caso aplicado à Doutrina Positivista. Mas não invalida ser extrapolada para outras Doutrinas, a onde aplicável.   Esta apresentação não expressa à realidade de hoje. Está sendo apresentada abaixo, de forma esquemática para servir de parâmetro aos nossos atuais planejamentos. A Organização Espiritual (Igreja) é separada da Organização Temporal ( Estado); mas com certeza uma é subordinada a outra e no Futuro quando começar faltar matéria prima no mundo (Até o próprio AR) a Política ficará subordinada a Moral Positiva ou Científica:  http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2014/06/subordinar-politica-moral-positiva.html , mas antes disto ocorrer apresentaremos Novas Ideias para minimizar  e evitar estes graves transtornos que geram tendências para os atuais  grandes  conflitos.



Os CEOs, os ECONOMISTAS, os FINANCISTAS e os ADMINITRADORES tipo MBA  que elaboram os planos mundiais – NOVA ORDEM MUNDIAL e GOVERNAÇA GLOBAL, são representantes da ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL ( Industria quer dizer trabalho em conjunto para gerar produtos e serviços) sem noção e  cultura simultânea, muitas  vezes das sete ciências e suas aplicações tecnológicas – Matemática, Astronomia, Física, Química, Biologia, Sociologia e Moral – e nunca tomaram conhecimento das 15 Leis Filosóficas da Fatalidade Suprema*(http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2013/01/em-teste-sinopse-das-15-leis-naturais.html ) e muito menos da formação das Organizações  Espiritual e Temporal, geradas por cérebros jovens de elevada inteligência, sem sabedoria social ( Sabedoria não se adquire em Universidade), normalmente altamente orgulhosos,  geradores de grandes ruídos. Vejam dois exemplos de Sabedoria, mas que ainda não foram privilegiados com um pouco de Poder para serem lidos e executados:     http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2013/06/declaracao-universal-dos-deveres-e-dos.html      http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2013/06/sugestao-para-um-conselho-moral-sob.html


COMPLEMENTAÇÃO DA INTRODUÇÃO

       Para podermos desenvolver sem golpe, de baixo para cima, propomos que analisem o conteúdo deste link -  http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2014/06/acordos-politicos.html sobre a melhor forma pacífica de se realizar uma Mudança de Regime Político. Caso não seja possível estaremos caminhando para uma Guerra Civil, semelhante ao caso da Síria, do Iraque e do Oriente Médio, com interferência dos poderes militares externos, nos impondo uma Ditadura, na presença de um impostor Conservador Retrógrado, por meio de uma eleição democrática fraudulenta de cunho mentiroso e oportunista para vingar somente os interesses externos e seus representantes.   
 . 
          
  NOVA ORDEM MUNDIAL E A GOVERNANÇA GLOBAL PROPRIAMENTE DITA
INTRODUÇÃO

       A Nação Brasileira para fazer frente aos seus interesses, domésticos e internacionais, nos Campos do CAPITAL MORAL, do CAPITAL CIENTÍFICO e do CAPITAL MATERIAL ($), se adaptando, mas não se sujeitando as Macro proposições sugeridas pelas Grandes Ideias  oriundas das Grandes Potencias Econômicas e Militares  do  G-7 e do BRICS , tem necessidade devido a cultura política já ter atingido uma fração representativa de votantes decepcionados com a atual classe política brasileira, que deseja que haja melhoria do Bem Estar Social e Moral dos cidadãos brasileiros, desta nossa Querida Pátria, com Liberdade de Expressão, com Liberdade de Imprensa - com responsabilidade social e moral; com a subordinação dos Direitos Humanos aos DEVERES com a HUMANIDADE – com  um sistema Capitalista Policiado, para fugirmos deste Mercantilismo, para um baixo nível de corrupção, com elevada noção de Rés Pública. E aos criminosos terem  elevadas punições, dentro de uma justiça a onde teremos que reformular o Judiciário. Respeitando nossos acordos internacionais desde que estes não tenham sido firmados para prejudicar a Soberania Nacional. Procuraremos sempre primeiramente o caminho da negociação diplomática e do poder judiciário para dirimir os conflitos domésticos.

   As bibliografias consultadas e muitas das vezes o aproveitamento de parte ou do todo do parágrafo modificado ou não, para adaptá-los aos interesses nacionais seguem no final  deste trabalho, onde devemos a FOREIGN AFFAIRS (CFR),  os artigos elaborados pelos privilegiados cérebros dos Senhores Stewart Patrick ; Erik Brynjolfsson , Andrew McAfee e Michael Spence; e os independentes livros e artigos do extraordinário cérebro do Senhor Michael Chossudovsky do  CETER FOR RESEARCH ON GLOBALIZATION (CRG) que serviram de base para elaborar este trabalho, com pinceladas da visão Sociológica e Moralista de cunho Científico.  

Assim sendo, vamos à obra!

Para que uma Família, um Município, um Estado e/ou uma Nação possa ter sua sociedade com vida mais harmônica, há necessidade de um equilíbrio das Três Pernas do Tripé dos CAPITAIS – Moral, Científico e Material ($). Se houver desequilíbrio em uma das pernas a Sociedade pode tombar – e entra no caos social. Desemprego, baixa remuneração, corrupção e etc.

        “Ultimamente o mercado mundial globalizado tem-se tornado cada vez mais padronizado para o Capital Material ($) e para o Trabalho. A disposição de ambos para caminhar para patamares mais elevados, independente de sua localização, tendendo para igualar seus preços em todo mundo, onde estas equalizações dos preços dos diversos fatores  tem beneficiado as Nações com abundancia de trabalho, de baixo custo e tendo acesso ao  Capital Material ($) muito barato. Alguns especialistas argumentam que este  momento de rápido progresso é devido a facilidade de encontrar Trabalho; outros acham que é devido a facilidade do crédito  ao Capital Material ($). O que estes analistas tem menosprezado é o fato de que a tecnologia não é somente o elo de ligação entre Trabalho e Capital. Mas também devido a grande velocidade de desenvolvimento de novidades científicas e tecnológicas criadas nesta nossa era, proporcionado pela Cibernética.”´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Como não vou ter tempo neste momento para fazer uma simbiose dos artigos que selecionei para mostrar aos meus amigos o que está ocorrendo no Mundo dos Poderosos e os reflexos aqui no Brasil,  forneço-lhes a relação dos links a serem consultados.

Agradeço a atenção e desejo-lhes,
Saúde, com respeito e fraternidade,
Paulo Augusto Lacaz

LINKs –

The Council on Foreign Relations (CFR) and The New World Order

FHC profundos relacionamentos. Obteve recurso, na era Clinton, para criar a Fundação.

FGV representante do CFR no Brasil.
PETROBRAS – PEMEX
Foi feita esta associação? Como ficou este assunto?
CFR FGV
FGV no MEXICO junto  com ........ CFR
Photo: Last week the fifth Council of Councils Regional conference was convened by CFR with COMEXI and FGV in Mexico City. Read The Internationalist to learn about the highlights of the discussions that took place on the future of the Americas in global governance: <a   href= Photo: Last week the fifth Council of Councils Regional conference was convened by CFR with COMEXI and FGV in Mexico City. Read The Internationalist to learn about the highlights of the discussions that took place on the future of the Americas in global governance: <a   href= 







 
    
    



1 comment:

  1. Understand the Globalization of Poverty and the New World Order

    http://www.globalresearch.ca/understand-the-globalization-of-poverty-and-the-new-world-order/25371

    ReplyDelete